Apoio o cliente

Estamos à sua disposição para prestar informações e esclarecer dúvidas.

Por Telefone: 707 10 00 10

De segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00.

Por e-mail

24h por dia, 7 dias por semana.
Envie-nos um e-mail para apoiocliente@venca.pt indicando o seu nome, número de cliente, contacto telefónico e a sua dúvida ou sugestão. Dar-lhe-emos resposta com a maior brevidade possível, num prazo máximo de 4 dias úteis.


Perguntas frequentes
Tenho uma dúvida antes de encomendar

1.- Como posso receber informação da Venca via e-mail?
Receberá regularmente informação de todas as promoções Venca se subscrever a Newsletter Venca que ficará activa ao clicar aqui.

2.- E se um artigo não me agradar, posso trocá-lo por outro?
Claro que sim, é muito fácil:
- Preencha o talão destacável no verso da fatura que recebeu junto com os seus artigos, seguindo as instruções especificadas no mesmo.
- Junte-o ao(s) artigo(s) que vai devolver.
- Envie tudo em correio registado.

3.- E se um artigo não me agradar, devolvem-me o dinheiro?
Claro que sim. Se algum artigo não for do seu agrado, basta devolvê-lo e se não solicitar nenhum outro em troca, o valor será creditado na sua conta de cliente. Receberá uma informação via email ou carta sobre esse crédito e nesse momento poderá optar por manter o valor em crédito para utilizar numa futura encomenda ou pedir o seu reembolso. Ao solicitar o seu reembolso receberá um cheque Santander que poderá depositar numa conta de que seja titular. É muito simples:
- Preencha o talão destacável no verso da fatura que recebeu junto com os seus artigos, seguindo as instruções especificadas no mesmo.
- Junte-o ao(s) artigo(s) que vai devolver.
- Envie tudo em correio registado.

4.- Como fico a saber se receberam a minha encomenda?
Após escolher os seus artigos, a sua oferta, o modo de entrega, de pagamento e após ter introduzido os seus dados pessoais obrigatórios (nome, apelido, número de telefone, morada,…), ao clicar, no final em Valido a Encomenda, receberá de imediato um e-mail a confirmar a correta receção da sua encomenda.

5.- Quando vou receber a minha encomenda?
Recebê-la-á num prazo de 15 dias, ou no prazo máximo de 8* dias úteis se solicitar a Entrega Especial (Veja condições em Entrega da encomenda). Caso algum artigo não esteja disponível, informá-la-emos do seu estado.

6.- Que oferta posso pedir?
Pode escolher qualquer uma das ofertas que lhe apresentamos no nosso site, ou as promoções que receba por correio na sua morada. Para receber as nossas ofertas é necessário que encomende pelo menos um artigo do nosso site.
Em caso de ruptura de stock, a oferta poderá ser substituída por outra de valor igual ou superior ou por um cheque oferta.
E se preferir beneficiar de uma promoção que recebi por correio?
Nesse caso, basta indicar o código vantagem que recebeu em casa quando preencher os dados relativos à sua encomenda.
O código vantagem identifica a promoção que escolheu. Clique em Escolher oferta e faça a sua escolha: seleccione uma das ofertas que lhe propomos no site em Escolha a sua oferta ou indique no carrinho o código vantagem da que recebeu na sua morada, no campo reservado para o efeito.
7.- O que é o código vantagem? Onde posso encontrá-lo?
O código vantagem é composto por 5 dígitos e poderá encontrá-lo junto ao seu nome e morada, na documentação que lhe enviamos por correio.

8.- Posso escolher mais do que uma promoção?
Só pode escolher uma promoção/oferta por encomenda. No entanto, poderá realizar várias encomendas optando por uma oferta distinta em cada uma delas.

9.- Quais as despesas que tenho que pagar?
Apenas pagará uma vez as despesas de embalagem e expedição por encomenda. Clique aqui se quiser conhecer em pormenor todas as despesas de envio. E não se esqueça que, ao fazer o pagamento antecipado com cartão de crédito, multibanco ou cheque, é mais barato e mais cómodo.

10.- Posso descontar um vale postal na minha encomenda?
Claro que sim. Basta enviá-lo por correio, junto com o seu cupão de encomenda, para: Venca, Loja CTT Lapa (Lisboa), Apartado 26064, 1201-801 Lisboa ou num envelope RSF que tenha consigo.

11.- Como posso corrigir dados ou consultar dúvidas na encomenda que fiz?
Para dúvidas, modificações e seguimento da sua encomenda, pode contactar-nos através do telefone 707 10 0010 ou clicando em “Contacte-nos por email” no rodapé do nosso site.

12.- O que tenho de fazer para anular a minha encomenda?
Na secção Serviços Pós-venda explicamos-lhe todos os passos necessários para anular ou modificar a sua encomenda.

13.- E se o conteúdo da minha encomenda não estiver correcto?
- “Falta-me um artigo”: ligue-nos e enviá-lo-emos sem cobrar despesas de envio.
- “Recebi um artigo que não encomendei”: proceda à devolução do artigo, indique-nos qual o artigo correcto e enviá-lo-emos sem cobrar despesas de envio.
- “Artigo ou oferta com defeito”: proceda à devolução do artigo e enviá-lo-emos de novo sem cobrar despesas de envio ou procederemos ao reembolso do valor pago.
- “Artigo ou oferta não corresponde às expectativas”: proceda à devolução do artigo ou oferta e devolver-lhe-emos a importância correspondente.

14.- E se quiser apresentar um(a) amigo(a)?
Para apresentar um(a) amigo(a) pode ligar para o número 707 10 11 11 ou enviar-nos o respectivo cupão que encontra no interior de alguns catálogos Venca. Ao fazê-lo, pode ainda escolher uma fantástica oferta.

Trocas e devoluções

Como funcionam as trocas e devoluções de artigos?
Na Venca, se um artigo não for do seu agrado, pode trocá-lo ou solicitar a devolução do seu dinheiro, mesmo em época de saldos.


Como comprar?
Pela Internet

A qualquer hora do dia, todos os dias da semana, siga estes passos para fazer a sua encomenda:

1.- 3 formas de encontrar os artigos no site
- a) Utilizar a Pesquisa, que encontrará na parte superior da página. Escreva a designação do artigo que procura (por exemplo: saia, calças, camisola...), ou insira a referência do artigo. Após a pesquisa estar terminada, pode adicionar o artigo à sua encomenda e continuar a comprar ou finalizar a sua encomenda.
- b) Comprar a partir de um catálogo Venca. Se recebeu um dos nossos catálogos e tem uma lista das referências dos artigos, utilize a opção “Encomendar artigos do catálogo” que encontrará na parte superior da página. Insira as referências, o tamanho e a quantidade dos artigos e adicione-os à sua encomenda.
- c) Aceder ao menu principal, onde poderá navegar livremente por toda a nossa colecção, organizada por estilos, cores... Escolha os artigos e adicione-os à sua encomenda.

2.- Escolha uma oferta para receber com a sua encomenda
Na Venca, para agradecer a sua preferência, damos-lhe a possibilidade de: escolher uma OFERTA ou, em ocasiões específicas, beneficiar de um DESCONTO.

3.- Registe-se para finalizar a sua encomenda
- Registar-se na Conta Venca permite:
- Encomendar mais rapidamente, sem voltar a escrever os seus dados pessoais. Na próxima encomenda apenas terá de efectuar o login introduzindo o e-mail e a palavra-chave. E se escolher a opção de guardar os dados do seu cartão de crédito, também não terá de voltar a inseri-los. Garantimos a total confidencialidade dos seus dados
- Receber os nossos catálogos totalmente GRÁTIS em sua casa.
- Receber ofertas e descontos exclusivos para si.
- Receber a Newsletter Internet com todas as novidades e as melhores dicas de moda.

Outras formas de fazer uma encomenda

Por TELEFONE:
707 10 11 11
De segunda a sexta-feira das 9h00 às 20h00.

Correio:
Envie o seu Cupão de Encomenda com os seus dados para…

Venca
Loja CTT Lapa (Lisboa)
Apartado 26064
1201-801 Lisboa

Por FAX:
Envie o seu Cupão de Encomenda com todos os dados pessoais para o número…
213 609 184

Como saber o tamanho a encomendar?

Peça o seu tamanho habitual ou verifique o seu tamanho com base nas tabelas. Tabela de tamanhos.

Apenas tem que tirar as suas medidas com a fita métrica. De pé, com os braços esticados, tire a medida junto ao corpo, na horizontal, sem apertar.


Catálogos e newsletters

Subscrição da Newsletter Internet
Se subscrever a newsletter Venca, receberá periodicamente:
- Promoções e descontos.
- Ofertas exclusivas.
- Informações sobre as últimas novidades e novas tendências.

Se quer receber a Newsletter Venca, clique aqui.


Ofertas e descontos

Cada compra, uma oferta ou um desconto:
Na Venca, para agradecer a sua preferência, damos-lhe a possibilidade de:
Escolher uma oferta ou desconto:
a) Consulte a lista de ofertas.
Ao fazer a sua encomenda, poderá ver todas as ofertas disponíveis na Internet e escolher a sua preferida.

b) Se quiser utilizar uma oferta ou um desconto que recebeu por e-mail, clique no e-mail recebido e acederá imediatamente à oferta ou desconto que lhe oferecemos.

c) Se quiser utilizar uma oferta ou um desconto recebido por correio, indique o código vantagem:Todas as promoções com ofertas e descontos que recebe por correio, vêm acompanhadas de um código vantagem que as identifica, um número com 5 dígitos que pode encontrar no cupão de encomenda junto aos seus dados pessoais.
Se fizer a sua encomenda através da Internet e quiser aproveitar uma promoção que recebeu em casa, insira o código vantagem no espaço reservado para o efeito no carrinho.


Serviços:

Área geográfica de entrega:
Portugal Continental, Açores e Madeira.

Formas de entrega:

Entrega num Ponto de Entrega
Entrega num Ponto de Entrega (estabelecimentos comerciais perto da sua casa ou do seu local de trabalho nos quais pode passar para levantar as suas encomendas).
Como escolher o Ponto de Entrega? Ao fazer a sua encomenda, caso seleccione esta forma de entrega, aparecer-lhe-á toda a informação que precisa para escolher o Ponto de Entrega que mais lhe convém.
Custo do serviço: gratuito.
Modalidades de pagamento: se tiver pago antecipado à Venca, quando recebe não tem que pagar nada. Caso tenha solicitado o envio à cobrança, as modalidades de pagamento no momento do levantamento serão as disponibilizadas por cada loja.
O que devo levar para levantar a minha encomenda? Leve sempre o seu Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão. Se for outra pessoa levantar a sua encomenda deverá fazer-se acompanhar de uma fotocópia do seu documento de identificação.

Entrega Especial
Mais rápido, mais fácil e mais cómodo!

Receba a sua encomenda no prazo de 8 dias úteis* onde e quando lhe for mais conveniente.
*Mediante a disponibilidade dos artigos.
E ainda pode receber a sua encomenda onde quiser: em casa, no trabalho, na casa de férias, em casa de uma amiga... A escolha é sua!

Com a segurança e confiança da empresa de transportes

* Se não estiver em casa no momento da entrega, não há problema. A Adicional deixará um aviso com um número de telefone para marcar uma segunda entrega.
* Horário das entregas: de 2ª feira a sábado das 8h30 às 22h00.
* Este modo de entrega só é válido para Portugal continental, não incluido Apartados.
* Custo da Entrega Especial 2,00€

Entrega NA ESTAÇÃO DOS CORREIOS
*Quando a encomenda chegar à estação de correios, receberá um postal de aviso dos CTT para a ir levantar. É muito importante que o faça no prazo de 10 dias, porque passado este prazo, os CTT iniciarão o Processo de Devolução no qual a Venca não pode intervir.
*Para poder levantar a sua encomenda precisa de levar:

- O aviso dos CTT.
Se o perdeu ou não sabe dele, não se preocupe, ligue-nos para o nº 707 10 00 10 e dar-lhe-emos a referência da sua encomenda.
- Documento de identificação.
Bilhete de Identidade, carta de condução, passaporte...

Com qualquer das formas de entrega, satisfação garantida. Se mudar de opinião, tem um prazo de 14 dias para trocar os seus artigos ou pedir o seu reembolso, a decisão é sua!

DESPESAS DE ENVIO

Resumo das despesas

1.- Despesas fixas
*Despesas fixas 4,49€ (salvo indicação em contrário). Para as entregas efetuadas nos arquipélagos da Madeira e dos Açores o valor das despesas de envio é acrescido de um suplemento não sujeito a qualquer desconto no valor de 1,50€.

Todas as despesas são pagas uma única vez por encomenda mesmo que sejam feitas várias entregas da mesma. A Venca reserva-se o direito de alterar em tempo útil os valores das comparticipações nas despesas. Estas alterações serão obrigatoriamente comunicadas ao cliente no cupão de encomenda e no site.

2.- Despesas opcionais
* Custo da Entrega Especial 2,00€ (este modo de entrega só é válido para Portugal Continental, não incluindo Apartados).

Modos de pagamento

Com a Venca o pagamento é seguro, transparente e cómodo. Colocamos à sua disposição todas as formas de pagamento. A decisão é sua:

Cartão de crédito:
Indique sempre o número do seu cartão de crédito, a data de validade e o Código de Segurança (3 algarismos à direita da zona da assinatura, no verso do cartão).
NOTA: Não são aceites pagamentos com VisaElectron ou American Express.

Multibanco
- Prático - Milhares de Caixas Multibanco à sua disposição, em qualquer lugar ou através de Homebanking caso disponha desta funcionalidade!

- Seguro - A encomenda é processada automaticamente, após a confirmação do pagamento!

1. Após recepcionarmos a sua encomenda ser-lhe-á enviado um e-mail com todos os dados para proceder ao pagamento da mesma.

2. Na caixa multibanco ou no Homebanking, aceda ao menu "Pagamentos"

3. Escolha a opção "Pagamento de compras"
Preencha a grelha com os seguintes dados:

4. Confirme a operação e guarde o comprovativo.

Atenção: Prepare o seu Pagamento Multibanco. Copie o Código Venca (20915) + a sua Referência Pessoal MB + o valor da sua encomenda. O pagamento deve ser efectuado no prazo máximo de 3 dias úteis após a realização da encomenda.Caso não exista a confirmação do pagamento no prazo indicado, a sua encomenda será enviada em contrareembolso, acrescida de 4,89 eur correspondentes à respetiva taxa de cobrança

Contrarreembolso
Se pagar apenas no ato de receção da sua encomenda, paga + 4,89€ por encomenda.

Pagamento seguro e confidencialidade dos dados

Ver secção "Segurança e privacidade - Pagamento seguro e confidencialidade dos dados"


Serviços pós-venda
Estado da encomenda

Se nos facultou o seu e-mail ou o número do telemóvel, enviar-lhe-emos um e-mail ou um SMS para a informar do estado da sua encomenda ou devolução.
Se precisa de mais alguma informação, poderá consultar as suas encomendas efetuadas fazendo login no site e clicando no cimo da página em “A Minha Conta/ Consultar as minhas encomendas”. Se preferir poderá também contactar-nos para o 707 10 00 10 ou enviar-nos um envie-nos um e-mail.

Modificar a encomenda

Para modificar a sua encomenda ligue 707 10 00 10 ou envie-nos um e-mail.

- Se a sua encomenda ainda não saiu dos nossos armazéns, é ainda possívelModificar a encomenda

- Se a sua encomenda já saiu dos nossos armazéns, podemos enviar-lhe o artigo que deseja e quando receber o que não quer devolva-o e devolver-lhe-emos o seu dinheiro.

Cancelar a encomenda

Para cancelar a sua encomenda ligue 707 10 00 10.

- Se a sua encomenda ainda não saiu dos nossos armazéns, é ainda possível Cancelar a encomenda

- Se a sua encomenda já saiu dos nossos armazéns, só tem de a devolver e devolver-lhe-emos o seu dinheiro

Trocas e devoluções

Deve utilizar o Talão Destacável para nos indicar os artigos que nos devolve e qual o motivo. Depois só tem que escolher uma destas duas opções:

a) Troca por outros artigos.
Preencha o Talão Destacável com os artigos que pretende devolver e indique os que pretende receber em sua substituição. Se o montante da nova encomenda for superior ao valor dos artigos devolvidos, indique qual a forma de pagamento pretendida.

b) Reembolso.
TROQUE OU DEVOLVA OS SEUS ARTIGOS NOS PONTOS "PICKUP" POR APENAS 2,70€

Esta opção apenas está disponível para encomendas que tenham sido levantadas também num dos pontos Pickup.

A forma mais fácil e rápida de devolver ou trocar os seus artigos. Para proceder à troca ou devolução dos seus artigos num dos pontos Pickup é necessário que proceda da seguinte forma:

1º- Preencha o talão de Devolução/Troca que consta no verso da sua fatura;

2º- Coloque os artigos que pretende trocar ou devolver na sua embalagem de origem, juntamente com o talão de Devolução/Troca e coloque tudo dentro de uma caixa ou saco (pode ser o saco no qual recebeu a sua encomenda) devidamente fechados;

3º- Cole no exterior da caixa ou saco a etiqueta “Pickup” que recebeu junto com os seus artigos.

4º - Dirija-se ao ponto "Pickup" mais próximo de si e entregue a sua embalagem.

No momento em que entrega a sua devolução/troca no ponto Pickup não paga nada. Quando a sua devolução/troca der entrada no nosso armazém, ser-lhe-á descontada, no valor dos artigos devolvidos, a taxa de devolução nos pontos Pickup no valor de 2,70€.

CASOS ESPECIAIS:
- Os artigos usados, os de higiene pessoal (depiladoras, jogos eróticos, etc.) e alguns indicados no catálogo, não podem ser devolvidos salvo por defeito de fabrico.

- Por motivos de higiene, experimente todas as peças de lingerie por cima da sua lingerie. Não se aceitarão devoluções de peças usadas.

- Se o artigo a devolver faz parte de um conjunto ou lote, este deve ser devolvido na totalidade. Não se aceitarão devoluções parciais de um conjunto ou lote de artigos.


A sua conta Venca
Vantagens da conta Venca

Ter uma conta Venca tem muitas vantagens:

- Encomendar mais rapidamente, sem voltar a escrever os seus dados pessoais. Na próxima encomenda apenas terá de efectuar o login introduzindo o e-mail e a palavra-chave. E se escolher a opção de guardar os dados da sua conta bancária ou do seu cartão de crédito, também não terá de voltar a inseri-los. Garantimos a total confidencialidade dos seus dados.

- Receber os nossos catálogos totalmente GRÁTIS em sua casa.

- Receber ofertas e descontos exclusivos para si.

- Receber a Newsletter Internet com todas as novidades e as melhores dicas de moda.

Criar a sua conta Venca

Se nunca comprou na Venca através da Internet, tem de criar a sua conta Venca. Para criar a sua conta, siga os passos seguintes:

1.- Clique em “REGISTO-ME”, na parte superior da nossa página

2.- Clique na opção "criar a minha conta Venca"

3.- Preencha todos os dados do formulário

Aceder à sua conta Venca

Se já criou uma conta Venca, siga os passos seguintes:

1.- Clique em “REGISTO-ME”, na parte superior da nossa página

2.- Escreva o seu email
Insira o e-mail e a palavra-chave com os quais se registou na Venca.

3.- Após o login, poderá consultar ou modificar todos os dados da sua conta Venca.

Esqueci-me da minha palavra-chave

Se se esqueceu da palavra-chave, não há qualquer problema. Siga os passos seguintes:

1.- Clique em “REGISTO-ME”, na parte superior da nossa página

2.- Clique em “Esqueci-me da palavra-chave”

3.- De seguida, enviar-lhe-emos um e-mail com a sua palavra-chave.

Modificar os dados da conta Venca

Sempre que quiser, pode modificar os seus dados pessoais. Siga os passos seguintes:

1.- Clique em “REGISTO-ME”, na parte superior da nossa página

2.- Insira o e-mail e a palavra-chave com os quais se registou na Venca.

3.- Em seguida, aparecerá uma janela com todos os dados. Modifique o que desejar e clique em 'Validar os meus dados'.


Segurança e privacidade
Proteção de dados

Garantia e protecção de dados:A Digital Lola Commerce S.A.U., detentora da marca VENCA, respeita a sua privacidade e protege os seus dados pessoais. Por isso, os dados que nos transmita serão guardados pela Digital Lola Commerce S.A.U. com a maior confidencialidade.
Os dados recolhidos são, em cumprimento do disposto na Lei nº67/98 de 26 de Outubro, Lei da Protecção de Dados Pessoais, processados automaticamente no nosso serviço de utilizadores e destinam-se a expedições relativas à sua encomenda, ao seu pedido de catálogo, utilização de cookies, apoio administrativo, estatísticas, envios de propostas comerciais das marcas comercializadas pela Digital Lola Commerce S.A.U. e cedência a terceiros para efeitos de marketing directo. O seu fornecimento é facultativo, tendo o direito de se opor ao seu tratamento, bem como à sua cedência a terceiros, tendo ainda o direito de pedir a sua rectificação ou eliminação. Se não desejar que os seus dados sejam tratados para os fins supra indicados ou se não desejar que os seus dados sejam facultados a terceiros, para receber informações úteis de outras empresas, basta contactar-nos, indicando o seu nome, apelido, morada e nº de cliente.

Pagamento seguro e confidencialidade dos dados

Confidencialidade assegurada
O site da Venca tem a Certificação de Segurança SSL Verisign, que lhe garante a total confidencialidade dos seus dados graças às mais avançadas tecnologias de criptografia (SSL de 128 bit). Ao fazer uma encomenda on-line, os seus dados pessoais e bancários são protegidos mediante protocolos SSL antes de serem enviados através da Internet, pelo que é impossível que possam ser retirados ou interceptados. Após receber e processar o seu pedido, os seus dados permanecem protegidos na nossa base de dados, e ficam à sua disposição para que os possa consultar, modificar ou eliminar se assim o entender, tal como está previsto na lei.